Eficácia em Vendas

Eficácia em Vendas

Devido à natureza dinâmica do mercado atual, alcançar desempenho superior em vendas está mais relacionado a ser um caminho do que um destino. A AchieveGlobal utiliza a abordagem das melhores práticas para atender a necessidade de nossos clientes de aumentarem suas vendas. Começando pela perspectiva do cliente, utilizamos nossa considerável expertise em relacionamentos para examinar e lidar com a eficácia em vendas em uma abordagem holística.

Alinhamento com a Estratégia de Vendas

Os estrategistas precisam certificar-se de que a estratégia de vendas seja claramente entendida e consistentemente executada por todos na organização. Como os processos e sistemas ajudam a implementar a estratégia? Em relação à força de vendas, qual o papel da automação, do gerenciamento de desempenho, da remuneração, do desenvolvimento, da seleção (entre outros)?

Os consultores da AchieveGlobal trabalham junto ao nível executivo para garantir que a solução alcance resultados eficazes e duradouros — para os clientes e para a organização.

Definição do Processo de Vendas

Os estrategistas precisam examinar cuidadosamente os processos internos utilizados para criar e aprofundar relacionamentos com os clientes e garantir que sejam definidos e divulgados, e que estejam alinhados com os tipos de relacionamento desejados.

Módulos e Programas de Eficácia em Vendas:

Professional Selling Skills®

Torne­-se um consultor que soluciona os problemas dos clientes em interações presenciais e conduza-os pelas etapas do ciclo de vendas.

Público-alvo: Profissionais de vendas novos e experientes.

Duração: 2 dias

Professional Sales Negotiations™

Negocie acordos mutuamente satisfatórios com os clientes e entenda como e quando negociar com eficácia.

Público-alvo: Profissionais de vendas experientes e gerentes de vendas.

Duração: 2 dias

Professional Sales Coaching™

Utilize uma estrutura conceitual, habilidades de comunicação e ferramentas de planejamento para criar equipes de vendas com alto desempenho através do coaching.

Público-alvo: Gerentes e coaches de vendas.

Duração: 16 horas

Mapeamento do Processo para Desempenho em Vendas

Desenvolva um mapeamento do processo de vendas — incluindo as principais atividades, as tarefas fundamentais e os indicadores de desempenho — que forneça um modelo consistente para o desenvolvimento de negócios e para o estabelecimento das expectativas de desempenho.

Público­-alvo: Executivos e líderes seniors

Duração: variável

Conectando a Estratégia aos Resultados

Aprenda e aplique importantes habilidades interpessoais, adaptadas e estruturadas para o pessoal de vendas sênior:

Buscar, esclarecer e confirmar ideias e informações.

• Descrever questões e estratégias organizacionais de modo convincente.

• Reconhecer os desafios e os benefícios de darfeedback construtivo.

• Focar as ações individuais específicas através do feedback.

• Explorar ideias úteis para transformar estratégias em ação.

• Agir em prol de apoio e recursos necessários para resolver questões fundamentais da organização.

Público-alvo: Líderes de outros líderes de vendas.

Duração: 16 horas

Lidando com o Desempenho das Pessoas

Assegure-se que o desempenho do seu vendedor esteja alinhado com o direcionamento e a estratégia da organização. Prepare­-se e conduza diferentes tipos de conversas sobre desempenho.

Público-alvo: Gerentes e coaches de vendas.

Duração: 16 horas

Acelerando a Produtividade da Equipe

Faça com que a equipe de vendas se concentre nos resultados importantes e promova o ânimo e o impulso para atingir metas.

Público-alvo: Líderes de equipes de vendas.

Duração: 16 horas

Aumentando o seu Potencial de Supervisão

Como resultado do ambiente empresarial em que trabalham, os novos supervisores de vendas — e mesmo os antigos — costumam agir de maneira inábil e desconfortável para equilibrar as tarefas organizacionais. Este workshop ajuda os líderes a encontrarem o equilíbrio entre os múltiplos elementos das responsabilidades de suas funções.

Público-alvo: Gerentes e coaches de vendas.

Duração: 8 horas

Facilitando Resultados

Desenvolva habilidades para conduzir reuniões produtivas e voltadas para resultados, independentemente da complexidade da questão ou da diversidade do grupo.

Público-alvo: Gerentes e coaches de vendas.

Duração: 8 a 12 horas

Estratégias para Conquistar Grandes Contas

Aprenda uma estratégia de cinco etapas para maximizar as oportunidades de vendas e os relacionamentos dentro das principais contas.

Público-alvo: Vendedores experientes e seus gerentes.

Duração: 16 horas

Professional Teleselling Skills™

Feche a venda, utilizando ou não um roteiro, em ligações telefônicas, e desenvolva relacionamentos que inspirem confiança nos clientes para tomar a decisão de fazer negócio.

Público-alvo: Profissionais de vendas por telefone.

Duração: 16 horas

Vendendo em um Mundo Competitivo*

Aprenda a avaliar a concorrência e a desenvolver benefícios exclusivos durante a visita de vendas.

Público-alvo: Profissionais de vendas experientes e gerentes de vendas.

Duração: 2 dias

(*) O Professional Selling Skills® é pré-requisito.

Professional Sales Presentations™

Aprenda a organizar, preparar e fazer uma apresentação de vendas. Pratique habilidades verbais e não verbais. Conheça a fundo diversos materiais de suporte, incluindo slides de PowerPoint, amostras de produtos e/ou folhetos promocionais.

Público-alvo: Profissionais de vendas novos e experientes.

Duração: 2 dias

Professional Prospecting Skills™

Adquira meios de iniciar, de maneira eficaz, novos relacionamentos profissionais através da prospecção. Aprenda uma abordagem de três fases para prospectar: Preparar­se, Contatar e Avaliar.

Público-alvo: Vendedores e seus gerentes.

Duração: 2 dias

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