Liderança Genuína

Liderança Genuína

O sistema Liderança Genuína fornece uma abordagem sistêmica para o desenvolvimento de líderes que formam uma equipe motivada e leal, capaz de atingir novos níveis de produtividade.
O sistema desenvolve líderes genuínos – de executivos a colaboradores individuais – e fornece conhecimento e habilidades fundamentais indispensáveis para alcançar os resultados e garantir o sucesso de sua empresa.

O sucesso de uma organização aumenta quando os principais líderes e os funcionários:

  • Conhecem o rumo para onde a organização caminha;
  • Veem uma razão fundamentada para mudanças;
  • Entendem os benefícios para si mesmos e para a organização;
  • Expressam apoio para a utilização das habilidades aprendidas durante o treinamento;

A pedra fundamental de qualquer solução é determinar o que os indivíduos precisam fazer para alcançar determinado resultado e o que será necessário para criar e sustentar esses comportamentos. As organizações se valem dos comportamentos que elas desenvolvem e os reforçam – para melhor ou para pior. Cabe, então, aos líderes desse nível promoverem um ambiente que crie e reforce os comportamentos produtivos. É um papel que exige atenção a fim de passar a estratégia para um nível tático, solicitando e buscando respostas completas para a pergunta: por que as pessoas estão fazendo o que costumam fazer?Dessa forma, os líderes são capazes de administrar o alinhamento dos processos e sistemas e a alocação de recursos, o que permitirá que os funcionários apresentem resultados.

Módulos e Programas da Liderança Genuína:

Ativando Mudanças: Versão para Executivos

É uma sessão de aprendizagem ativa na qual os participantes aplicam práticas muito úteis ao gerenciamento de mudanças em nível executivo para iniciativas de mudança na organização. A sessão é administrada por um consultor executivo da AchieveGlobal e incrementada com dados do cliente, coletados através de pesquisa de aptidão para a mudança, realizada em toda a organização e entrevistas individuais com os executivos.

Duração: 4 horas

Gerenciamento do Desempenho de Pessoas

Os líderes ajudam as pessoas a fazerem o trabalho que torna, em última análise, uma organização bem sucedida. Precisam assegurar que o desempenho dos funcionários se alinhe com o direcionamento e a estratégia da organização. As habilidades apresentadas neste workshop ajudam os participantes a se prepararem e a conduzirem os diferentes tipos de discussões relacionadas a desempenho.
Duração: workshop de 16 horas

Conectando a Estratégia aos Resultados

Este workshop ajuda os gerentes seniores a desenvolverem o comprometimento e focarem o empenho em cada nível organizacional. Os participantes aprendem e aplicam importantes habilidades interpessoais, adaptadas e estruturadas para sua realidade.

Ao final do workshop, os participantes serão capazes de:

• Buscar, esclarecer e confirmar ideias e informações.

• Descrever questões e estratégias organizacionais de modo convincente.

• Reconhecer os desafios e os benefícios de dar feedback construtivo.

• Focar a ações individuais específicas através de feedback.

• Explorar ideias úteis para transformar estratégias em ação.

• Agir em prol de apoio e recursos necessários para resolver questões fundamentais da organização.

Público-alvo: Líderes de outros líderes, gerentes senior.

Duração: 16 horas

Os Perfis da Liderança Genuína

A essência deste programa está no perfil de liderança, um questionário de autoavaliação que mede o desempenho de cada participante em seis “zonas” de liderança. Após o resultado da avaliação, os participantes analisam e celebram as qualidades de liderança, mas também consideram e desenvolvem pontos cegos e oportunidades para aprimoramento. São, então, apresentados a estratégias de ação para otimizar a estrutura específica de seus perfis.
Duração: 4 horas

Liderando a Inovação: do Conceito ao Valor para os Clientes

Para organizações que precisam acelerar o crescimento e atingir objetivos empresariais críticos, este workshop oferece aos participantes uma estrutura, com as melhores práticas e as ferramentas necessárias para que a inovação seja recompensadora.
Os participantes entendem seus papéis como líderes inovadores e adquirem uma linguagem comum que serve de foco para a priorização e mobilização do esforço e da energia de todos os envolvidos.
Duração: 8 horas

Ativando Mudanças:Versão para Gerentes

Gerentes e supervisores representam o elo crucial na execução bem sucedida do desafio de mudar uma organização. Encorajando verdadeiramente a mudança, promovem a aptidão em suas equipes. Este workshop fornece estratégias práticas de alto impacto que ajudam a ativar essas mudanças nas pessoas.

Duração: 12 horas

Coaching: Uma Ferramenta de Melhoria de Desempenho

Este workshop fornece aos participantes habilidades que ajudam a desenvolver relacionamentos construtivos que aprimoram o desempenho a fim de alcançar resultados que façam a diferença para a organização.
Duração: workshop de 16 horas

Estabelecendo a Confiança Sob Pressão: Os Princípios Básicos

Aprenda um conjunto universal de diretrizes de liderança que ajudam a transformar indivíduos em líderes genuínos. Examine como aplicar os princípios de modo que o capacite a ser mais eficaz e produtivo no trabalho.

Duração: 4 horas

Acelerando a Produtividade da Equipe

As equipes devem produzir mais e cada vez mais rápido. Sendo assim, este workshop foi desenvolvido para ajudar os líderes a se concentrarem em resultados importantes, promovendo junto às equipes o ânimo e o impulso para atingir metas.

Duração: workshop de 16 horas

Aumentando o Seu Potencial de Supervisão

Como resultado do ambiente empresarial em que trabalham, os novos supervisores – e mesmo os antigos – costumam agir de maneira inábil e desconfortável para equilibrar as tarefas organizacionais. Este workshop ajuda os líderes a encontrarem o equilíbrio entre os múltiplos elementos das responsabilidades de suas funções.
Duração: workshop de 8 horas

Conduzindo Reuniões. Facilitando Resultados.

Conduzindo Reuniões. Facilitando Resultados.
Desenvolva habilidades para conduzir reuniões produtivas e voltadas para resultados, independentemente da complexidade da questão ou da diversidade do grupo.
Duração: 8 a 12 horas

Ativando Mudanças: Versão para Colaboradores Individuais

Todos os colaboradores precisam de habilidades essenciais para controlar a enorme quantidade de mudanças nas organizações de hoje. Neste módulo, os participantes analisam práticas importantes que ativam a aptidão para mudanças. Depois de explorar as reações comuns à mudança, aprendem ações positivas que solidificam a disposição e o comprometimento em aceitar nova mudança.
Duração: 4 horas

Resolvendo Problemas e Obtendo Resultados

Soluções, Aperfeiçoamentos e Inovações
Este workshop fornece aos participantes as habilidades e as estratégias para encontrar soluções apropriadas para os problemas e a energia para implementá-las.
Duração: 16 horas

Superando as Emoções e os Conflitos

Emoções não produtivas e conflitos no ambiente de trabalho esgotam a energia necessária para atingir metas. Este workshop ensina meios importantes e eficazes de lidar com isso.

Duração: 8 horas

Responsabilidades

Os consultores da AchieveGlobal trabalham junto ao nível executivo da empresa para garantir que a solução de liderança alcance resultados eficazes e duradouros – para os clientes e para a organização. Uma vez que sua situação é única, adaptamos nossa abordagem, alavancando os pontos fortes e lidando com os principais desafios.
É responsabilidade dos supervisores e gerentes desenvolverem as aptidões nos indivíduos da organização para executarem e implementarem a estratégia definida. Eles ensinam, dão coaching, reforçam, servem de exemplo, oferecem feedback, capacitam, reconhecem e, de todas as maneiras, levam ao aprimoramento comportamental no dia-a-dia.
Os clientes obtêm resultados quando os indivíduos fazem as coisas certas nos momentos certos. As pessoas fornecem resultados; é simples assim.

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